Não há vitória sem o exercício da disciplina constante. O real sentido do merecimento vai muito além de simplesmente conquistar, estando profundamente ligado ao exercício da construção do ser humano que você precisa ser. A humanidade passa por uma transformação de magnitudes jamais vivenciadas. Um novo ciclo se renova profundamente, instalando-se, permanentemente nas vidas de todos, exigindo assim, que o merecimento tenha muito mais sentido e valor quando se exerce o papel de desenvolvimento coletivo, buscando compreender que merecer é fazer além do que se acredita ser suficiente.
O atleta que defende sua nação, não carrega no peito a medalha apenas por seus méritos, mas por representar a inspiração de uma nova geração, que encontrará na sua dor e luta, a forma de se renovar.
O médico, que encontra não apenas o paciente doente, mas a oportunidade de lhe entregar a renovação da fé, quando busca por todos os meios, ser o protagonista da cura, por muitas vezes do incurável.
Fazer por merecer, é enxergar nas pequenas atitudes construídas, além daquilo que todos veem, pois quando se faz por merecer verdadeiramente, se construí uma história, repleta de outras histórias, que se propagam no objetivo de perpetua-la para sempre.
Deixe um comentário