Já ouvi esta expressão quantas vezes? E você, concorda com este ditado?
Observando o dia a dia de nossa sociedade, podemos perceber que este ditado não reflete a verdade, lembrando ainda, que muitos autores afirma que você é a média das cinco pessoas que convivem ao seu redor, e ai, continua a acreditar que os opostos se atraem?
Já observou como existem casais problemáticos, onde um dos membros é profundamente ciumento, então, você observa o seu parceiro e percebe que aquela pessoa está fragilizada, chegando a sentir pena, puxa, como aguenta isso, não é, ou vice versa.
Vá além de enxergar o óbvio, procure compreender o contexto e descobrirá muito mais.
Você observa que empresas tem lideres, empregadores completamente desorientados, e ao observar os empregados, percebe que quase ninguém para nesta instituição, e os que estão lá, possuem dificuldades de relacionar-se, sem acreditar que existe um mundo lá fora melhor, e que possuem muito mais potencial, do que lidar com um chefes problemáticos.
Famílias desorganizadas que não preservam a paz e a verdade, com filhos rebeldes e pais que permanecem constantemente em atrito, e ai? Os opostos se atraem?
Pessoas gananciosas e egoístas, estão sempre buscando uma vantagem, pois estão sempre rodeadas de pessoas praticamente iguais.
A realidade que vivemos é completamente diferente, os opostos não se atraem, quem se atrai são os iguais. Pessoas boas atraem pessoas boas, honestos convivem com honestos, desorientados costumam estar rodeados de desorientados e assim por diante.
A realidade humana é muito mais complexa do que apenas acreditar que vamos nos atrair por quem é absolutamente diferente de nós, não que isso não possa acontecer, mas não é a realidade que vivenciamos no dia a dia.
Você precisa compreender que as pessoas que lhe cercam, amigos, familiares, empregadores, empregados e amores, são praticamente um espelho redesenhado de sua própria aparência e maneira de viver.
Podemos observar, que pessoas que cumprem seus compromissos, éticos e verdadeiros não vão andar com criminosos. Os maridos que são fieis as suas esposas, éticos na relação e que dedicam-se para ver e ter uma família feliz, geralmente estão ao lado de grandes mulheres guerreiras e de sucesso.
Profissionais que tratam os seus semelhantes de maneira polida e com respeito, geralmente estão na companhia de pessoas completamente semelhantes a elas, e isso está cada vez mais frequente em nossa sociedade, porém, poucos param para observar, e se deixam levar por ditados simples e que se eternizam por décadas e décadas.
A forma na qual você vive, é profundamente copiada pelas pessoas que lhe rodeia, e assim, podemos afirmar que todos nós somos seres influentes e influenciáveis, bastando apenas compreender o meio onde vivemos.
Muito se espera de uma mudança drástica da humanidade, mas esquece-se que humanidade somos nós, e para isso, necessário compreender que todas as nossas atitudes, posturas e formas de pensar, influenciam de maneira silenciosa os que nos rodeia.
E você, está rodeado de opostos ou semelhantes a sua imagem?
Deixe sua reposta, curta e compartilhe!
2 Comentários
Gostei do texto. Me fez lembrar um livro de Flávio Gikovatec, ele apresenta uma reflexão entre egoistas e generosos e fala inclusive sobre isso. Concordo com suas colocações e acredito que muitos demoram muito tempo na vida para se encontrar porque insistem em acreditar que tudo pode mudar, ou que, nada poder ser melhor. Muitos tem medo da mudança e pouca coragem para acreditar que uma atitude pode transformar e mudar sua vida para sempre. Já aprendi que precisamos vencer: só por hoje!
Uauuu Nossa, nunca tinha parado para pensar dessa forma, absolutamente correto sem nada para acrescentar, um texto para refletirmos .