Mais um semestre inicia e um misto de sentimentos invade os pensamentos e o corpo, transformando anos de experiências em um novo recomeço… Afinal, cada dia é uma nova experiência a ser vivida de forma intensa e única.
A experiência e a maturidade tornam-se ferramentas fundamentais que podem ser vistas no olhar, quando passamos a observar e analisar a plateia que nos espera.
Muitos fatores externos buscam uma inovação revolucionária na sala de aula, criando um verdadeiro conflito com o comportamento dos seres humanos atualmente.
A busca incessante por inovação é preenchida por uma tecnologia que nos faz mergulhar em milhares de informações, que, por muitas vezes, não compreendemos, pois estão desconexas com nossos sonhos e a realidade.
A caminhada desse discreto artista é sempre nas sombras dos aplausos, pois, por meio de suas ideias, reflexões e experiências, constroem-se verdadeiros pensadores. Estes, um dia, compreenderão o verdadeiro sentido de aprender e ensinar, quando encontrarem seus verdadeiros caminhos.
O professor não tem valor econômico, mas deveria ser o mais valorizado, sem calcular sua hora-aula, pois suas experiências são medidas em tempo, e este não cabe mais em uma vida só.
O ser humano é sedento de conhecimento instantâneo, sem preocupar-se com a qualidade do que aprende, quando deveríamos saborear as reflexões da vida de forma silenciosa e prazerosa… Afinal, ela é breve e única.
A maior inovação tecnológica a ser aplicada em sala de aula é permitir a esse artista chamado professor que viva intensamente seus dias, para, quando estiver sendo ouvido, torne-se o maior combustível de uma verdadeira revolução. Afinal, do que estamos precisando é de seres humanos reais e não virtuais.
Prof. MSc. Leandro Cleto Righetto
Especialista em Direito e Processo do Trabalho.
Advogado Trabalhista
Palestrante
Deixe um comentário